Entregas e Devoluções

O nosso maior objectivo é que o “Consumidor Final” (cliente) fique satisfeito com a compra que efectuou, mas caso isso não aconteça existem mecanismos que permitem ao cliente fazer a devolução de produtos.
Existem os seguintes tipos de devoluções:

  • Devolução de produtos defeituosos;
  • Devolução por desistência;
  • Devolução de ofertas.

 

Devolução de produtos defeituosos
O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendas. A devolução pode ser feita no período de 15 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação. O vendedor (Seissa) procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respectivo reembolso (se for o caso).
Em regra, o Vendedor (Seissa) procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e , em qualquer outro caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via email do direito ao reembolso. Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra. Estas disposições não afectam os seus direitos estatutários.

Devolução por desistência
O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 15 dias de calendário após a recepção da encomenda. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos: Não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário). O cliente tem o direito de experimentar os produtos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.
Mantenham as características originais e a embalagem não se encontre danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).
Estejam completos (com etiqueta e dentro do saco plástico transparente, quando for o caso). Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.


Devolução de ofertas
A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que comprou o produto em questão, para que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade, ou por desistência.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificados da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.
Clientes Registados Preencha o questionário de contactos com o assunto devolução e carregue em “Enviar” no final da página.
Depois de concluída esta operação envie-nos os produtos que pretende devolver, neste caso o envio e o seu custo ficam a cargo do cliente. Caso tenha efectuado o pagamento por Transferência Bancária, por Multibanco ou Contra Reembolso no formulário de devolução indique-nos o seu NIB para podermos realizar o reembolso. Se efectuou compras fora de Portugal e deseja receber o reembolso da devolução envie-nos o seu IBAN e SWIFT.

Coloque o produto na caixa – Pode usar a embalagem original da sua encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada. Se utilizar a embalagem original, esvazie-a e coloque dentro somente o artigo a devolver e a respectiva factura. Feche a caixa e sele-a com fita cola. Se a caixa contiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, tire-os.

Recolha do produto – A transportadora irá passar na morada indicada para fazer a recolha. As recolhas de produtos não são feitas em feriados nem aos fins de semana. Em caso de ter comprado fora de Portugal Continental, envie-nos os produtos para a morada que encontra nos contactos, tendo assim de suportar os custos de envio.

Reembolso – Depois de recepcionarmos e analisarmos o produto informaremos o cliente do reembolso a que tem direito. O reembolso da quantia paga será feito usando o mesmo modo de pagamento que foi utilizado no processo de compra. A 1ª devolução será gratuita para clientes de Portugal Continental, para todos os outros os custos de envio da devolução ficam a cargo do cliente.

Se recebermos devoluções que não cumpram as condições acima mencionadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Caso o cliente recuse e pretenda reaver o produto, terá de agendar uma recolha dos produtos nas nossas instalações e suportar os custos correspondentes.

A Seissa reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.